Entrevista a musicista
MARINA GOLDFARB

Marina de look BO.BÔ no backstage de um de seus shows.

Título

Nesta semana, a entrevistada do BO.BÔ News é uma musicista da nova geração, muito querida e talentosa. A paixão pela música já nasceu com a Marina - desde pequena canta e toca instrumentos variados. Foi no Instagram onde ela perdeu a timidez de se apresentar em público, até estrear nos palcos. “Era um evento corporativo e foi muito legal. Eu não podia nem acreditar que estava sendo contratada para fazer algo que amava tanto”, conta ela. Logo depois, Marina deixou seu trabalho como trainee em uma multinacional para se dedicar 100% à música. Sete anos se passaram e hoje é uma das cantoras mais requisitadas para casamentos e se prepara para lançar seu primeiro EP autoral!

BB. O que a música te trouxe, no âmbito pessoal?

MG. “A conexão com pessoas incríveis que têm a mesma paixão que eu pela música. Durante muitos anos eu me senti sozinha como musicista, hoje eu tenho músicos, técnicos, produtores no meu ciclo de amizade. São profissionais que admiro, que me ensinam e com quem posso conversar sobre o nosso dia a dia. É uma troca muito verdadeira quando se tem uma paixão tão grande em comum. Outra coisa bacana que a música me trouxe, é poder viver momentos mágicos, como quando canto em cerimônias de casamento. Adoro conversar com as noivas para entendê-las a fundo. Me sinto privilegiada pela música ter me colocado nessa posição de troca de energia verdadeira com essas pessoas.”

BB. Quais são seus projetos ainda não-realizados?

MG. “Um EP que estou gravando e pretendo lançar no início do ano que vem, somente com músicas próprias - algumas em conjunto com outros compositores. Tudo tem sido feito com muito carinho ao lado de um produtor que eu sempre sonhei em trabalhar. Cada música reflete uma fase diferente da minha vida, com a musicalidade que eu entrego nos meus shows.”

BB. Que conselho você daria a quem está começando nesta indústria?

MG. “Nunca deixe de expor o que você acredita verdadeiramente - aquilo que cantaria entre quatro paredes. No final de contas, a música é uma arte, e quem está assistindo percebe o que é verdadeiro e o que não é. E se compare menos com as pessoas, principalmente nas redes sociais. Todo mundo tem a sua essência, e se comparar a outra pessoa pode ser prejudicial para o seu processo. Busque o seu caminho - isso é muito valioso.”

BB. Onde você busca inspiração?

MG. “Essa pergunta é difícil porque eu mesma estou buscando a resposta certa para ela. Antes eu achava que a inspiração para as músicas poderia ser encontrada na natureza, em ambientes silenciosos onde eu poderia me conectar com os meus próprios pensamentos. Hoje eu entendo que ela tem que estar na rotina e no cotidiano, quase como um exercício, algo que a gente precisa trabalhar. Tenho tentado me exercitar a compor regularmente.”

"Nunca deixe de expor o que você acredita
verdadeiramente - aquilo que cantaria
entre quatro paredes. No final de contas,
a música é uma arte, e quem está assistindo
percebe o que é verdadeiro e o que não é."

Marina usa BO.BÔ em tarde no Marrocos.

Marina usa BO.BÔ em tarde no Marrocos, costas.

LIFESTYLE

Marina de look BO.BÔ no backstage de um de seus shows.

BB. Com quem você amaria gravar uma música?

MG. “Nos meus maiores sonhos com algum clássico da MPB, como Nando Reis ou Marisa Monte, que foram grandes referências para mim. Entre os mais atuais, adoraria cantar com Tim Bernardes, Lagum ou Malu Magalhães - sou fã dela como compositora e intérprete há anos!”

BB. Qual é o seu cantor(a) ou banda favorita neste momento?

MG. “Atualmente eu tenho gostado muito do Tim Bernardes. Estou encantada com as letras e com a musicalidade dele. Fui recentemente em um show e fiquei extremamente emocionada.”

BB. Uma música que marcou a sua vida?

MG. “As letras do Lulu Santos sempre foram grandes ensinamentos. Se eu tiver que escolher somente uma, seria “Como Uma Onda”.

ESTILO

Marina com total look BO.BÔ em pre-wedding no Marrocos

BB. Qual é a peça que você mais ama e por quê?

MG. “Macacão! Eu sou quase uma colecionadora de macacões.” (Risos) Tenho modelos de diversas cores e tecidos, principalmente jardineiras. Acho uma peça icônica, clássica e fácil. Um único item que resolve o look todo.”

BB. Qual é a peça que pula em você ao abrir o guarda-roupa?

MG. “Calça jeans! Quando não estou de macacão, estou de jeans e camiseta branca. Apesar de amar me arrumar para cantar, no dia a dia eu sou muito básica.”

BB. Qual é o seu estilo?

MG. “Ao longo da semana sou extremamente básica, priorizando peças-chaves, conforto e praticidade. Já para os finais de semana, trabalhos e eventos gosto de peças que sejam divertidas, diferentes e coloridas, porém sempre confortáveis.”

"Todo mundo tem a sua essência, o seu nicho, o seu tempo. Busque o seu caminho - isso é muito valioso."